sexta-feira, 18 de abril de 2014

Victoria Market, Formula 1!

Oi pessoal!

Fomos conhecer o Queen Victoria Market, antes de conhecer achava que fosse uma feira gigante ou tipo um mercadão de São Paulo (que eu nunca fui). Olhando de fora, parece bem menor mas chegando lá dentro, me surpreendi com o tamanho e a abrangência de lá. 
Fica entre as estações Melbourne Central e Flagstaff do trem e de tram, como fica entre as ruas principais, várias linhas passam por lá!
Tem a área só de carnes, frango, frutos do mar (lagostas gigaaaantes!) e comida de cachorro, outra só com chocolates, pães e doces, queijos e embutidos, grande parte com frutas e legumes (às vezes mais baratos que nos super mercados, mas mais fresco eu suponho), logo do lado a parte de coisas orgânicas -sucos, frutas e vegetais, leite e ovo, produtos de beleza e outra parte com comércio de outras coisas em geral - souveniers, roupas, as famosas Ugg Boots, capas de celular, coisas de chinês, brinquedos, etc... Além de uma praça de alimentação e outras lojas de alimentos prontos espalhadas ao redor.
O Vic Market não abre de segunda e quarta-feira, mas abre todos os outros dias até umas 3 ou 4 PM. Perto do horário de fechamento os comerciantes (frutas e legumes) abaixam o preço, tipo a xepa do Brasil. Bem comum os 1$ bag, que eles pegam um saco e sem escolher colocar uma porção de alguma coisa e colocam para vender. Ou se não, também é possível escolher as coisas e pagar por peso. Banana, maçã, pera, batata e cenoura, por exemplo, por $1 o kilo, uva sem semente por $1.50 - $2, tudo depende da sua necessidade e paciência. Mas com fruta e legumes, temos gasto menos de $10 por semana.
Durante o verão e até a última semana de março tinha o Night Market, com mais comidas prontas do que frutas e verduras e comércio de coisas diferente da manhã, mas como não fomos, não sei dizer..

Depois disso, fomos pra Port Melbourne passear pela praia de lá. Até tiramos umas fotos, mas o meu celular (com essas fotos) quebrou e não consegui ligar mais. Algumas que estava com o Bruno eu ainda consegui!

Finalmente paramos para comemorar a chegada com sucesso em Melbourne! Batata frita com Garlic Aioli (tipo uma maionese de alho) do Cafe Grumento, muito boa! Ao redor de Melbourne tem umas estações de aluguel de bicicleta. É $2,80 por dia e você pode usar a bicicleta (sempre com capacete, se não, multa!) por 30 min por vez. Acho que no mesmo jeito que as Bike SP/RIO do Itau.
E nesse final de semana 15 e 16 de Março estava acontecendo a corrida de Formula 1 em Melbourne. Lojinhas de licenciados por todos os lados e enquanto a gente estava na praia de Port Melbourne, um avião supersônico estava sobrevoando, apostando corrida com os carros.

Outra coisa, é mais fácil ler post mais curtos e frequentes ou longos e mais abrangentes?
Comente, por favor!

Beijos!

Um comentário: