sexta-feira, 18 de abril de 2014

Primeira Semana, Primeiro dia de Aula!

Oi pessoal,

Mil desculpas pela mega demora na atualização daqui! Já tem mais de um mês que estamos aqui e ainda nem escrevi sobre a primeira semana...  =/

Brighton Bathing Houses


Na segunda-feira (10/03) foi feriado (Labour Day) e como disseram que talvez fosse dos últimos finais de semana de sol, aproveitamos para conhecer a praia de Brighton. Famosa pelas Bathing Houses, as casinhas coloridas, tem a água bem limpa e transparente, mesmo sendo mais perto da cidade de Melbourne (quanto mais perto da cidade e consequentemente, dos portos, a água vai ficando mais suja, verde) e tão gelada quanto a de Modiarlloc, a areia é bem gossa que chega e até machucar o pé um pouco e meio suja também (suja de graveinhos, muitas conchinhas quebradas, um pouco de alga, pedrinhas, mas não sacos de salgadinho e latinhas de cerveja...). 
Não é tão fácil de estacionar o carro, acho, e da estação de trem tem uma entradinha há uns 5/10min., mas se for perto das casinhas, quase uns 20 min de caminhada da estação! 

Depois, fomos passear na Federation Square e aproveitar o Moomba Festival
Esse festival foi criado em 1955 e é um evento anual, comemorado sempre no final de semana do feriado do Labour Day, começando na sexta e termina na segunda, bem pertinho da Federation Square e na beira do Yarrra River. Pelo que ouvi, é uma comemoração às pessoas de Melbourne!
O Moomba Festival tem parades, fogos de artifício, brinquedos meio radicais (que viram de ponta cabeça, são muito altos ou rápidos e ao mesmo tempo), um mini campeonato de ski aquatic e várias barracas de comidas. Lá comemos um espeto de salsichão frito numa massa tipo de tempurá, acho que o nome é Draughtdog ou alguma coisa parecida. 
Nesse dia usamos bastante um aplicativo para Windows Phone, como só tem uma câmera, a gente precisa tirar as fotos do jeito old school. Daí, esse app foi super achado! Você posiciona onde é para focar o seu rosto e quando você vira o celular ele vai te guiado: "Turn left, turn right." só não lembro mais o nome... (Não foi um post pago! :o)
Draughtdog

Yarra River

Como foi feriado, começamos a aula  na terça-feira. Chegamos na Discover English por volta das 8 AM para fazer a prova - escrita e oral - e depois participar da orientação e city tour. Ficamos na turma Upper Intermidiate, a tarde (13:30 - 17:45).
A escolar tem 5 andares, sendo o subsolo um "Student Loung", onde os estudantes podem usar computadores (em suas línguas nativas), microondas, água quente e mesinhas para fazer lanchinhos, primeiro andar: secretaria e sala dos professors, segundo: salas de aula, terceiro: salas de aula e biblioteca (mais computadores do que livros, mas nesses os alunos só pode usar em Inglês!) e quarto, algumas salas de aula e o roof top. Por ser um prédio antigo, só alguns andares tem banheiro, não chega a ser um ponto negativo, mas às vezes precisamos esperar para usar...
Como nossa aula só começaria as 13:30, abrimos nossa conta no banco - parceria da escola com um dos maiores bancos da Austrália e por isso não precisamos pagar a taxa de utilização - e fomos almoçar no ChinaTown, comemos um frango frito com molho de shoyu e arroz e um tipo de yakissoba, mas com frutos do mar e poucos vegetais. meio salgado! cada prato é por volta de uns $10. Dão água de cortesia (da torneira, mas em todos os lugares tomam água da torneira por aqui!).
Depois da aula, pegando o trem de volta pra casa, era hora do hush por aqui, mas nem perto do que é a Sé em São Paulo! Parece mais um metro da linha azul por volta do meio dia...  E chegando na Homestay, a Melinda disse que o ruim de estudar a tarde e ter que pegar a hora do hush na volta. Ah, se ela soubesse com o que a gente foi acostumado...

Em frente à uma das saídas da Flindes Station tem uma Daiso, o preço aqui é $2,80, qualquer coisa. A loja é bem maior que a de São Paulo, na Rua Direita (a única que eu fui), tem muito mais variedade de tudo, até um corredorzinho só de Hello Kitty! Tem comidas, coisas para cachorro, jardinagem, porcelanas, papelaria, beleza... tudo! 

O ar aqui, pelo menos essa semana, estava muito seco. A pesar de Melbourne ser uma das cidades que mais chove aqui na Austrália, não tem chovido por esses dias. A grama das casas está toda amarelada, seca... É meio ruim de respirar, nariz, boca e garganta ficam bem secos facilmente. Até o Bruno tem usado mais os protetores labiais. (hehehehe)

Na Discover existem aulas extras de graça todos os dias da semana e também uma agenda mensal de atividades extras, às vezes pagas, todos os dias. Fizemos uma aula de conversação, a professora era uma aula de Jornalismo de uma das universidade daqui, mas ela de Tasmânia. Na aula regular, a El, uma das professoras (temos duas, uma de segunda a terça e outra para os outros três dias) levou a sala toda para conhecermos uma sorveteria famosa. Fica na Fitzroy St., não é dentro do CBD, mas num subúrbio bem perto da cidade. A pé é meio longe, mas é possível ir de bicicleta ou o tram. O Messina tem o melhor sorvete de café que eu já tomei!
E na nossa primeira sexta-feira feira aqui teve a festa de St. Patrick da escola. $10 o ingresso, com direito a um drink no Word Bar, eles serviam Itaipava lá, por $5 a longneck. E como era St. Patricks day, todos usando verde! 

Por hoje é isso!
Beijos, até mais! 
,


















Nenhum comentário:

Postar um comentário