quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Australia: Como começou

Oi pessoal!

Já se passaram os sete meses do primeiro visto e ainda estamos aqui!
Estudamos inglês, conhecemos muita gente bem legal e mudamos de casa também.
Depois de ter acostumado a morar em São Paulo (capital), tudo aqui em Melbourne parece ser mais fácil e tranquilo. Menos gente nos trens e trams, podemos fazer quase tudo a pé, muitos cafés lindos e aconchegantes, mas isso já é assunto pra outro muitos posts!

Na época que estávamos pesquisando como sair do Brasil, achamos a Austrália. E depois de algumas conversas com a prima que tinha "acabado" de voltar de Brisbane e ter escotados uns colegas da faculdade falando sobre como era a vida deles enquanto moravam por aqui, começamos a pensar com mais carinho em vir pra cá, não só pelo clima agradável, mas por ser como quase todos dizem, o Brasil melhorado e o visto de estudante permitir que a gente trabalhe (e consiga se manter por aqui).

Começamos a pesquisar um pouco mais, conversamos com alguns amigos que estavam em Sydney, lemos muitos blogs e artigos na internet, visitamos muitas agências de intercâmbio e ainda assim estávamos em dúvida sobre a cidade que iríamos escolher. Primeiro foi Brisbane, onde a prima e os colegas da faculdade tinha ficado, cidade menor, Miami da Austrália, com muitos brasileiros. Depois começamos a pensar em Sydney, maior, teoricamente com mais oportunidades de emprego, maior custo de vida e o maior destino dos brasileiros por aqui. Daí porquê não Melbourne(?): menos brasileiros, custo de vida um pouco mais baixo do que Sydney, segunda maior cidade daqui, e eleita várias vezes a melhor cidade para se morar no mundo inteiro. Decidido!

Depois disso foi só festa só que não!
Ainda tinha muita coisa para pagar principalmente, mais uns sete meses de ansiedade e muitas explicações para os amigos, família, conhecidos, amigo do amigo que também quer viajar sobre motivos para sair de São Paulo, ir tão longe, quanto tempo, "é só para estudar inglês?", e quando volta, vai ficar para sempre? e todas as repetidas perguntas.

E com certeza o que a gente tem a dizer: está valendo a pena!
Obrigada por ler todas essas besteiras até agora, e aí vai uma fotinha de uma prainha qualquer daqui! ;)


Muitos beijos,
Kaori


Nenhum comentário:

Postar um comentário